25.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Vila Nova volta a vencer o Atlético e toma liderança do Grupo B

Tigrão venceu o rival mais uma vez nessa primeira fase do Goianão e assumiu a ponta da tabela

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Tigrão venceu mais uma vez o Atlético pela fase de grupos do Campeonato Goiano. Neste sábado (19), as equipes fizeram o “tira-teima” do duelo e novamente melhor para os colorados. Como no primeiro encontro, o Vila Nova saiu vencedor, dessa vez pelo placar de 2×0, com gols de Matheusinho, meia ex-Atlético, e Arthur Rezende, cobrando pênalti.

A vitória fez o Vila somar mais 3 pontos, chegando aos 16, ultrapassando o próprio Atlético, que ficou com 15, e assumindo a liderança do Grupo B do Goianão. Na próxima rodada o Tigre enfrenta o Crac, no OBA, enquanto o Dragão recebe o Iporá em seus domínios.

DEU TIGRÃO DE NOVO

Os primeiros instantes de partida foram bastante equilibrados. O Atlético tinha um pouco mais a posse de bola e, até por jogar em casa, buscava mais as ações da partida. O time rondava a área adversária em busca de espaços, e criou duas boas oportunidades:

Logo aos 5 minutos de jogo Georgemy fez grande defesa em chute de Léo Pereira. No rebote do lance, o Vila deu sorte. A bola espalmada acabou rebatendo na defesa e tocando a trave. Na marca dos 20, Léo Pereira cruzou, o goleiro novamente espalmou e a zaga chegou antes de Rickson, que vinha para marcar o gol.

Apesar da pressão inicial ser do Dragão, foi o Vila que conseguiu abrir o placar aos 40 minutos e com requintes de crueldade: usando a lei do ex. Em cruzamento de Pablo Roberto, volante ex-Atlético, o também ex-rubro-negro Matheusinho, desviou a bola e matou o goleiro Luan Polli: 1×0 para o Tigrão e uma comemoração contida do autor do gol.

No segundo tempo o Dragão voltou buscando jogo, afinal, estava atrás no placar. Eduardo Souza tirou o volante Edson e colocou o meia Jorginho e a alteração deixou o Atlético trabalhando bola mais próximo à área do Vila. Na primeira oportunidade, Jorginho bateu falta perigosa na área, Ramon Menezes desviou de cabeçou e a bola tirou tinta da trave.

Os minutos finais foram de pressão total do Atlético, que empurrava a marcação do Vila para a entrada da grande área. Em um lance pela direita, Airton recebeu bom passe e arrematou com força para o gol. Georgemy fez grande defesa e espalmou o chute. Bem postado, o Tigre conseguiu encontrar um contra-ataque fatal e saiu 3 contra 1. Dudu derrubou Cardoso na área e fez pênalti. Arthur Rezende cobrou e deu números finais à partida 2×0 e fim de papo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – 8ª rodada

Atlético 0x2 Vila Nova

Data: 19/02/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Auxiliar 1: Fabrício Vilarinho (FIFA/GO)
Auxiliar 2: Márcio Soares (GO)

Gols
Atlético:
Vila Nova: Matheusinho (40’ 1T – 0x1); Arthur Rezende (49’ 2T – 0x2)

Cartões amarelos: Airton, Dudu (ACG); Moacir, Georgemy, Renato, Arthur Rezende (VILA)
Cartões vermelhos:

Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Brian Montenegro); Edson (Jorginho), Marlon Feitas e Wellington Rato (Airton); Léo Pereira, Rickson (Shaylon) e Dellatorre (Leandro Barcia).
Técnico: Eduardo Souza

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Ricardo Lima), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo, Arthur Rezende e Wagner (Pedro Bambu); Matheusinho (Cardoso), Jean Silva (Bruno Collaço) e Rubens.
Técnico: Higo Magalhães

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -