24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Vila Nova vence o Náutico por 1×0 e chega à 2ª vitória seguida no OBA

Tigrão vinha de vitória em casa e empate fora e consegue mais um resultado positivo para se afastar do Z-4

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Vila Nova conseguiu um resultado importantíssimo na noite desta sexta-feira (10), na briga contra a zona de rebaixamento da Série B. O Tigrão venceu o Náutico pelo placar de 1×0, gol de Clayton, e somou a segunda vitória consecutiva no OBA. Com o resultado, o Vila chegou ao terceiro jogo sem derrota, somando 7 pontos de 9 disputados.

Os três pontos conquistados colocaram o Tigrão na 14ª posição, com 26 tentos na tabela, abrindo 3 pontos de vantagem para à zona do rebaixamento. Na próxima rodada o Vila Nova enfrenta o embalado líder Coritiba, na sexta-feira (17), às 19h, no Couto Pereira. 

SEGUNDA VITÓRIA NO OBA

A partida foi movimentada no primeiro tempo. As duas equipes buscavam o gol e, conseguiam assustar o adversário. O Timbú chegava mais pelas laterais, ia à linha de fundo e buscava o cruzamento para a pequena área. Porém, a presença na área vinha sendo uma dificuldade e, assim, as chances criadas não se converteram em boas finalizações ou gols. 

Já o Vila procuravam jogar nas bolas áreas e, em cobrança de escanteio, quase abriu o placar. Rafael Donato subiu bem de cabeça e desviou, a bola passou muito próximo à trave de Alex Alves e foi para fora. O gol só veio no minuto final do primeiro tempo, com Clayton:

O atacante recebeu passe em profundidade, avançou até a grande área e bateu cruzado para fazer 1×0. O time do Náutico pediu impedimento, o VAR analisou e validou o gol colorado. Era tudo o que o torcedor colorado podia esperar: virar o tempo em vantagem no placar.

Na etapa final o Tigrão voltou novamente com uma boa postura. A marcação era encaixada e o setor ofensivo estava ligado nos contra-ataques. Assim, o time inibia bastante as investidas do Náutico e controlava o jogo. Poucas oportunidades claras de gol eram criadas pelo Timbú.

O papel desempenhado com perfeição pelo Vila foi o suficiente para segurar o Timbú e garantir a segunda vitória consecutiva do Tigrão jogando em seu estádio, o OBA.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 23ª rodada

Vila Nova 1×0 Náutico

Data: 10/09/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Auxiliares: Lehi Silva (DF) e Lucas Modesto (DF)

Gols
Vila Nova: Clayton (46’ 1T – 1×0)
Náutico:

Cartões amarelos: Arthur Rezende (VILA); Rafael Ribeiro (NAU); Rhaldney (NAU); Dudu (VILA); Matheus Trindade (NAU)
Cartões vermelhos:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu (Renan Mota) e Arthur Rezende (Alan Grafite); Alesson (Willian Formiga), Kelvin (Nico Maná) e Clayton (Tiago Real).
Técnico: Higo Magalhães

Náutico: Alex Alves; Hereda (Giovanny), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Juninho Carpina) e Jean Carlos; Luis Henrique (Thassio), Vinícius e Paiva (Álvaro).
Técnico: Marcelo Chamusca

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -