Vila Nova vence o Cuiabá e enfrenta o Brasiliense na semifinal da Copa Verde

0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

O Vila Nova venceu o Cuiabá por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira,08, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e agora vai enfrentar o Brasiliense nas semifinais da Copa Verde 2020. na partida de ida, o Dourado havia vencido por 1 a 0. Alan Mineiro, João Pedro e Maurinho fizeram os gols dos goianos, que vão enfrentar a equipe do Brasiliense-DF na próxima fase.

O jogo

O início do primeiro tempo foi bastante estudado, com os dois times arriscando pouco. Dudu tentou de longe pelo Vila Nova e Pierini respondeu pelo Cuiabá, mas as finalizações não acertaram o alvo. No entanto, o Tigre cresceu antes do intervalo e balançou a rede duas vezes.

Aos 33 minutos, Alan Mineiro avançou com espaço na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo direito para abrir o placar com um golaço. Henan teve chance de ampliar aos 38, mas testou por cima. Porém, os donos da casa chegaram ao 2 a 0 com João Pedro, que recebeu bola longa aos 43 e bateu na saída de João Carlos para marcar.

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi com o Cuiabá. Élton aproveitou cruzamento que veio da esquerda e chutou por cima do gol. Aos 18, Maurinho puxou pela esquerda em arrancada, tocou para Alan Mineiro que, como pivô, devolveu para o camisa 17. Maurinho chutou de canhota, cruzado, para marcar o segundo dele com a camisa do Tigre e o terceiro do Vila Nova na partida.

Por pouco não virou um 4 a 0 aos 38 minutos. Pedro Bambu fez linda jogada pela direita e tocou para João Pedro na ponta direita. O meia cruzou para Henan, que cabeceou tirando tinta da trave direita de João Carlos. Mas o Tigrão venceu mesmo foi por 3 a 0.