Vila Nova perde pênalti, mas vence Imperatriz de virada na Série C

0
(Foto: Vagner Grigorio/Assessoria SID)

Nesta tarde de sábado (21) Vila Nova e Imperatriz duelaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Tigre conseguiu a virada por 3 a 1 e ficou mais próximo da classificação para a segunda fase. Os gols foram marcados por Dudu, Henan e Ramon (contra) e Cebolinha, para o Imperatriz.Com o triunfo, o Vila Nova chegou a 27 pontos e voltou momentaneamente para a segunda posição do Grupo A do Brasileirão Série C, ainda pode ser ultrapassado pelo Remo, que joga na segunda.

Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (28). O Tigre encara o Treze, às 17h, no Amigão; o Imperatriz pega o Ferroviário-CE, às 18h, no Castelão.

O jogo

O primeiro tempo foi relativamente equilibrado, já que o Vila tinha mais volume de jogo, mas não conseguia levar grande perigo ao adversário. Em uma escapa, o Imperatriz abriu o placar com Cebolinha, aos 38 minutos. No entanto, o Tigre não tardou a responder e empatou antes de ir para o intervalo: Dudu acertou bela cobrança de falta, aos 48.

O segundo tempo começou melhor para o Vila Nova. Nos minutos iniciais, pênalti para o Tigre, Rafhael Lucas errou o terceiro pênalti consecutivo. A virada chegou aos 18 minutos, após construção de jogada de Rodrigo Alves, que entrou no lugar de Talles. O atacante chegou pelo meio e acionou Rafhael Lucas na direita, ele cruzou direto para o cabeceio de Henan, que marcou o segundo. Aos 28, o terceiro do Tigrão, dessa vez contra. Jonh Lennon cruzou rasteiro da linha de fundo e Ramon mandou para o próprio gol.