Vila Nova faz 2 a 0 no Ceará e abre vantagem na final do Brasileirão de Aspirantes

0
Imagem: Douglas Monteiro/Vila Nova-GO

Neste domingo (24), Vila Nova-GO e Ceará se enfrentaram no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, com o time da casa levando a melhor: vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Tigrão vai para o jogo de volta da grande final com vantagem do empate ou podendo perder por até um gol de diferença que garante a taça da competição. Já o Vozão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ser campeão ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

Os times decidem o título no próximo domingo (31), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE).

O jogo

A disputa pelo título começou com o Cerará com mais posse de bola, mas conseguir furar o bloqueio do Vila Nova-GO. Aos poucos, o Tigrão passou a controlar as ações e levar perigo em jogadas de velocidade. Aos nove minutos de jogo, Édson recebeu cruzamento e cabeceou firme para boa defesa do goleiro do Vozão. Aos 26, foi a vez de Igor carimbar a trave após cruzamento. O time goiano seguiu pressionando até que, aos 33, Anderson Chaves finalizou cruzado da direita, e o goleiro espalmou para frente. Matheus Porto pegou a sobra e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Vila manteve o ritmo ofensivo e quase marcou o segundo aos nove minutos, quando Matheus Porto finalizou da entrada da área e viu a bola explodir no travessão. O Vozão até respondeu com Rafael Carvalheira, mas que chutou de primeira em cima do goleiro Clériston. O time colorado seguiu dominando as ações ofensivas e marcou o segundo aos 21. João Pedro deu assistência na medida para Matheus Porto sair na cara do gol e dar números finais à partida: 2 a 0.