Vila Nova empata sem gols com o Botafogo/PB fora de casa pela Série C

0
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

O Vila Nova foi até a cidade de João Pessoa, neste domingo, 12, enfrentar a equipe do Botafogo/PB em partida válida pela sexta rodada da Série C do Brasileirão. O time colorado empatou sem gols com o time da casa, as duas equipes mostram pouca inspiração ofensiva e empatam sem gols.

Jogando em casa, o time mandante teve mais posse de bola e comandou as ações do jogo no Primeiro tempo. A primeira chance clara do Vila Nova foi apenas aos 21 minutos, quando Talles pegou a sobra da bola na defesa e partiu em contra-ataque. Tocou no Jonh Lennon, que avançou e finalizou, a bola resvalou o travessão do goleiro Felipe.

Aos 26, Mário tentou pela esquerda, mas a bola foi direto nas mãos do arqueiro adversário. Aos 34 minutos, foi a vez de Pablo soltar uma bomba pela direita, de fora da área. Felipe espirrou a bola e depois conseguiu segurar. A primeira etapa teminou com o time colorado criando as melhores oportunidades de abrir o placar.

O Vila Nova começou a segunda etapa avassalador, Mário Henrique arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou na área, mas ninguém alcançou e a bola se perdeu em linha lateral. Aos 3 minutos, o Botafogo chegou pela esquerda de ataque, com Christianno, que obrigou o goleiro Fabrício a mandar para escanteio. Aos 7 minutos, Pablo entrou em velocidade e chutou, mas muito fraco.

Aos 10, falta perigosa para o Botafogo, mas a zaga colorada afastou. Aos 18, Lohan chutou forte e Fabrício operou milagre para escanteio. Aos 22, Higor Leite arriscou forte de fora da área e o goleiro colorado fez outro milagre tirando para linha de fundo. Aos 29, Rodrigo Alves cruzou pela esquerda para Henan, que pegou muito embaixo da bola e acabou isolando.

Com este resultado, o Vila Nova chegou a 9 pontos e permanece na 4ª colocação do Grupo A, mas pode perder posição dependendo dos resultados do fechamento da rodada. O time colorado agora volta para Goiânia e se prepara para enfrentar o Imperatriz, do Maranhão, no dia 21, segunda-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.