O Vila Nova voltou a vencer o Goianésia, dessa vez no OBA, e confirmou sua classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. No jogo da ida, 1×0 no interior e, neste sábado (12), a vitória por 3×1, com gols de Victor Andrade, Matheuzinho e Pablo Dyego. Nunes marcou para o Azulão.
Com o resultado, o time colorado se tornou o primeiro semifinalista confirmado. Atlético e Morrinhos duelam ainda neste sábado (12), enquanto Iporá e Anápolis, Goiás e Crac jogam no domingo (13), disputando as outras vagas.
VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO
Mesmo com vantagem pela vitória no jogo da ida, o Vila Nova não quis saber de dar chance ao azar e antes que o primeiro minuto se completasse, o Tigrão abriu o placar. Victor Andrade, que também havia anotado um gol em Goianésia, puxou contra-ataque e finalizou de fora da área no canto de Vilar: 1×0.
O Vila Nova seguiu sendo dominante na partida e chegou a criar novas chances de gol, mas o goleiro do Azulão, em boa forma, ia segurando o ataque colorado. Aos 36 minutos, em bola parada, veio o empate. Nunes subiu de cabeça e colocou no fundo das redes, fazendo 1×1 e recolocando o time do interior na briga pela classificação.
No segundo tempo, mais precisamente aos 10 minutos, o Tigrão voltou à frente do placar com Matheuzinho. Victor Andrade avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou em frente ao gol e encontrou o meia que, de carrinho, empurrou para o gol, fazendo 2×1. Pablo Dyego, já nos minutos finais, anotou o terceiro do Vila Nova e deu números finais à partida. Nova vitória e Tigrão classificado para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano – Quartas de final
Vila Nova 3×1 Goianésia
Data: 12/03/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Auxiliar 1: Bruno Pires (FIFA/GO)
Auxiliar 2: Tiego dos Santos (GO)
Gols
Vila Nova: Victor Andrade (1’ 1T – 1×0); Matheuzinho (10’ 2T – 2×1); Pablo Dyego (36’ 2T – 3×1)
Goianésia: Nunes (36’ 1T – 1×1)
Cartões amarelos: Bruno Collaço (VILA);
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Moacir (Pedro Bambu), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo, Arthur Rezende e Wagner (João Lucas); Victor Andrade (Jean Silva), Matheuzinho e Rubens (Pablo Dyego).
Técnico: Higo Magalhães
Goianésia: Vilar; Rafael Cruz (Lucas Neiwton), Wadson (Dedé), Marcelo Xavier e Rafael Franco (Marcelinho); Anthony, Leomir Lucena e Leomir Soares; Léo Carvalho, Joãozinho e Nunes.
Técnico: Edson Júnior