O Vila Nova fez história! O Tigrão reverteu a desvantagem de dois gols do Anápolis, venceu por 3 a 0 e sagrou-se Campeão Goiano de 2025. Com a conquista, o clube chegou ao seu 16º título estadual, encerrando um jejum de quase 20 anos anos sem levantar a taça. A decisão aconteceu no Estádio Serra Dourada, palco do último título colorado em 2005.
A virada que garantiu o troféu veio no segundo tempo, com gols de Tiago Pagnussat, aos 16 minutos, Igor Henrique, aos 28, e um gol contra de Renan, já nos acréscimos, aos 51 minutos.
Além do título, o Vila Nova quebrou vários recordes. Foi o único time a superar a marca de 100 mil torcedores ao longo da competição e registrou os três maiores públicos do Campeonato Goiano. Também entrou para a história ao se tornar a única equipe a reverter uma desvantagem de dois gols na final do estadual.
Com o primeiro objetivo do ano conquistado, o elenco colorado terá dois dias de descanso antes da reapresentação na próxima quarta-feira. Agora, o foco se volta para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Vila busca o acesso à elite do futebol nacional. O próximo compromisso do time será no sábado (5), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela rodada de estreia da competição.