20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Vila bate o Londrina e garante sua permanência na Série B

Tigrão faz 2x1 contra o adversário direto, com gols de Alesson e Arthur Rezende, chega aos 48 pontos e não corre mais risco de queda

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Vila Nova garantiu matematicamente sua permanência na Série B ao vencer o Londrina na noite desta sexta-feira (19), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com gols de Alesson e Arthur Rezende (cobrando pênalti) o Tigrão fez 2×1 no Tubarão, chegou aos 48 pontos e confirmou sua participação na Série B de 2022.

Na próxima rodada o Vila Nova fecha sua temporada, já com a missão cumprida, jogando pela última rodada da Segundona contra o Vitória, fora de casa, no domingo (28), às 16h.

VITÓRIA DO ALÍVIO

O Londrina foi quem começou a partida comandando as ações. Pressionado pela zona do rebaixamento, o time paranaense partiu para cima do Vila Nova e conseguiu assustar com boas situações. Na primeira Victor Daniel finalizou cruzado, Georgemy acompanhou e a bola passou rente à trave. Na sequência, Mossoró aproveitou falha da zaga e pareceu livre, frente a frente. Na hora da finalização, Renato se atirou na bola e salvou o Tigrão de tomar o primeiro gol da partida.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais equilibrado e o Tigre começou a esboçar reação. Passando a marca dos 15 minutos, Arthur Rezende bateu cruzado rasteiro, o goleiro César estava esperto e caiu no canto para fazer a defesa. Ao 35 em um lance bizzaro quase saiu o gol colorado. César recebeu bola recuada e tentou dominar, a bola passou por ele e ia entrando no gol, mas o goleiro se recuperou e evitou o desastre.

Mas, aos 38, não teve jeito para o goleiro do Londrina. Alesson recebeu passe açucarado na grande área e bateu colocado, no contra pé, para fazer 1×0 Tigrão. O segundo não demorou a sair. Aos 43, Moacir foi à linha de fundo e sofreu falta dentro da grande área: pênalti assinalado. Arthur Rezende foi para a cobrança e bateu com precisão, no canto: 2×0 Vila Nova e tranquilidade instaurada no OBA.

Na etapa final o Vila Nova não vinha tendo muita dificuldade para controlar a partida até os 27 minutos. Com as alterações feitas por Márcio Fernandes, o Tubarão reagiu e conseguiu diminuir o placar com Marcelinho. O jogador havia acabado de entrar e recebeu bom passe de Caprini, também novidade no time. Ele finalizou com desvio e fez o primeiro gol dos visitantes.

 Mas a reação dos visitantes veio de maneira tardia e não conseguiu evitar a derrota para o Tigrão. Com a vitória confirmada, o Vila chegou aos 48 pontos na tabela e garantiu matematicamente sua permanência na Série B para a temporada 2022.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 36ª rodada

Vila Nova 2×1 Londrina

Data: 19/11/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
4º árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)

Gols
Vila Nova: Alesson (38’ 1T – 1×0); Arthur Rezende ( pênalti 45’ 2T – 2×0)
Londrina: Marcelinho (27’ 2T – 2×1)

Cartões amarelos: Arthur Rezende, Alesson, Diego Tavares, Bruno Collaço, Georgemy (VILA); Zeca, Marcondes , Felipe Vieira, Matheus Bianqui, Salatiel (LON)
Cartões vermelhos:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Xandão), Dudu (Kallyl) e Arthur Rezende; Diego Tavares (Alan Grafite), Clayton (Rafael Silva) e Alesson (Thiago Real).
Técnico: Higo Magalhães.

Londrina: César; Matheus Bianqui (Bídia), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Caprini); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel) e Mossoró; Victor Daniel (Marcelinho) Zeca e Roberto (Gegê).
Técnico: Márcio Fernandes.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -