A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia e o Batalhão Rural da Polícia Militar apreenderam cerca de 350 kg de carne de cavalos que seriam vendidas para consumo. A operação ocorreu na noite desta quarta-feira (13), e flagrou o abate dos animais. O flagrante foi feito em uma chácara no setor Buriti Sereno. O produto foi enviado para descarte no aterro sanitário da cidade.
Segundo os policiais do Batalhão Rural, a corporação recebeu uma denúncia sobre o ilícito, acionou a Vigilância Sanitária e encaminhou uma equipe ao local para fiscalização. Os policiais abordaram um veículo saindo da chácara e encontraram o produto.
Ainda de acordo com informações do Batalhão, durante a entrevista policial os abordados assumiram que nos minutos anteriores haviam realizado o abate de dois cavalos e enterrado as respectivas carcaças no quintal da residência. Afirmaram também que a carne seria comercializada e destinada ao consumo humano.
A equipe da Vigilância Sanitária analisou as carnes encontradas pela polícia e atestou se tratar de produto impróprio para consumo, procedendo então com o descarte apropriado.
Leia mais: Restaurante do Bem retoma atendimentos presenciais a partir da próxima semana, em Goiás