A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, fechou nesta sexta-feira (15), um açougue no Setor Garavelo, que revendia produtos de origem animal impróprios para consumo humano. Na ação conjunta foi apreendida mais de uma tonelada de carnes com data de validade vencida e que já estariam podres. O local funcionava a portas fechadas com atendimento por delivery.
De acordo com os fiscais que atuaram na ocorrência, que foi realizada após o recebimento de denúncias anônimas de moradores, os produtos estavam em peças e seriam moídas para revenda a sanduicherias e casas de espetinhos da região. A maior parte dos produtos apreendidos eram de coração de boi. No momento da ação apenas um funcionário estava trabalhando no local e o proprietário está foragido.
Os produtos foram apreendidos e levados para o Aterro Sanitário de Aparecida. O açougue foi notificado, autuado e interditado. “Agora vamos organizar a documentação para encaminhar a ocorrência para a delegacia do consumidor tomar todas as medidas necessárias e o proprietário responder criminalmente pela venda de produtos impróprios para consumo humano”, comentou o diretor de Vigilância Sanitária da SMS, Rildo dos Santos.
Leia mais: Governo de Goiás quer incluir IPVA e ITCD em programa para negociação de débitos