22.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Verstappen vence o GP do Bahrein em dobradinha da Red Bull; Alonso fecha pódio

Atual bicampeão dominou o GP do Bahrein de ponta a ponta neste domingo, em dobradinha da RBR tendo Pérez na segunda colocação

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A temporada de 2023 da Fórmula 1 começa como terminou em 2022. Max Verstappen venceu neste domingo (05) o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir, e iniciou a nova temporada como líder do campeonato, visando o tri. 

O piloto holandês foi acompanhado no pódio pelo colega da RBR Sergio Pérez e um dos protagonistas do dia, Fernando Alonso, da Aston Martin, terceiro colocado após largar da quinta colocação – justo no fim de semana em que completou 20 anos de sua estreia na categoria.

Na primeira das 23 corridas da temporada tivemos três abandonos. Oscar Piastri abandonou em sua estreia na F1 por problemas no câmbio da McLaren. Já Esteban Ocon, da Alpine, que foi punido três vezes na corrida, acabou abandonando a prova na volta 43. Enquanto, Charles Leclerc, da Ferrari, que trocou duas peças da unidade de potência, teve problemas no motor da Ferrari e abandonou na volta 41.

A melhor volta foi de Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, que terminou em 16º. Ficaram na zona de pontuação: Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Stroll (Aston Martin), Russell (Mercedes), Bottas (Alfa Romeo), Gasly (Alpine) e Albon (Williams).

Agenda

O próximo compromisso do Mundial de Fórmula 1 2023 está marcado entre os dias 17 e 19 de março, no Jeddah Corniche Circuit, onde será disputado o GP da Arábia Saudita. 

Inclusive, após várias críticas por questões de segurança, o traçado do circuito de Jeddah passou por várias mudanças. As modificações foram realizadas, conforme adiantou a promotora Saudi Motorsport Company, para melhorar a linha de visão em algumas áreas específicas.

Segundo a promotora, foram instaladas zebras especiais, a fim de causar perda de tração e desaceleração dos carros, nas curvas 3, 14, 19, 20 e 21. Foram também adicionados meios-fios chanfrados nas curvas 4, 8, 10, 11, 17 e 23.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -