Vereador em Goiânia, Ronilson Reis (sem partido) reuniu na manhã desta terça-feira (1), na Câmara Municipal da capital, 24 assinaturas com a finalidade de abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o intento de apurar supostas irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização (Comurg).
O parlamentar disse à Bandeirantes que o objetivo é buscar fiscalizar devido às críticas que foram feitas ao órgão nos últimos meses com possibilidade de irregularidades, ou seja, uma necessidade de se apurar para dar transparência à instituição pública.
Ainda segundo o vereador, o requerimento segue, agora, para o trâmite no processo legislativo, em que após ser acatado pela presidência da Casa, os nomes de parlamentares para compor a comissão serão anunciados para — assim — dar início aos trabalhos.
Ainda em setembro de 2022, uma denúncia enviada à Câmara citava uma possível irregularidade na Comurg. Em dezembro, Ronilson Reis estava com a finalidade de abrir uma CEI, à época ele começou a reunir assinaturas e convencendo parlamentares a formalizarem a investigação.
A CEI gerou discussão entre vereadores que entendem que não há nada de irregular no órgão e que por isso não tem necessidade de abrir essa investigação. À reportagem, um vereador disse que essa ação é “mais política que técnica”.
O ex-deputado federal Jovair Arantes chegou à Prefeitura de Goiânia — para a Secretaria de Governo (Segov) — com a incumbência de articular com os vereadores para harmonizar o clima entre os dois poderes, já que houve algumas arranhaduras nalguns momentos.
Ainda segundo Ronilson Reis, todos esses pontos precisam ser avaliados.
“Todos esses pontos precisam ser esclarecidos. Trata-se de uma denúncia grave, que nós, vereadores não podemos fechar os olhos,” reforça.
Leia mais: