20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Vereadora quer proibir banheiros unissex em estabelecimentos da capital

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A vereadora Gabriela Rodart (DC) protocolou na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que proíbe banheiros unissex nos estabelecimentos privados. A justificativa é que o convívio social pressupõe o respeito de várias normas morais, competindo ao Estado, através de suas leis, garantir essa ordem.

Segundo a vereadora, as mulheres devem ser protegidas de quaisquer constrangimentos e invasão de sua privacidade: “É inaceitável que as mulheres de nossa cidade sejam vítimas de insegurança, sendo obrigadas a dividir o banheiro com homens. Mesmo se esses homens passarem a se vestir como mulheres, ainda assim nenhuma mulher se sente segura nessa situação. É claro que ela estará vulnerável, pois é mais fraca fisicamente, e o risco de estupros ou qualquer tipo de assédio sexual se torna muito maior”.

Além da justificativa quanto à vulnerabilidade das mulheres adultas, Gabriela Rodart também ressalta o risco que crianças podem sofrer: “Meninas também usam o banheiro de estabelecimentos privados. Qual pai e qual mãe gostaria que sua filha fosse surpreendida pela presença de um homem urinando no banheiro? Se os parlamentares dessa Casa não se posicionarem quanto a esse problema, estarão cooperando com esse absurdo. Não podemos ser omissos”.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -