28.8 C
Goiânia
quarta-feira, 8, maio 2024
- Anúncio -

Vereadora eleita pelo PSDB declara apoio a Maguito Vilela no 2º turno

Aava Santiago condiciona o apoio ao comprometimento para criação de vagas noturnas em CMEIs da Capital.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A vereadora eleita em Goiânia, Aava Santiago (PSDB) que, obteve 2.865 votos, declarou apoio ao candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) no segundo turno das Eleições 2020 na capital. Em nota enviada a imprensa, a vereadora explica que a decisão de apoiar o emedebista passa pelo comprometimento em criar novas vagas de CMEIs em Goiânia.

“A decisão de apoiar o Maguito é fruto de uma construção de uma agenda política coletiva, que reforce o comprometimento do futuro prefeito de acordo com as minhas bandeiras políticas. Eu quero construir uma Goiânia com mais acessos e oportunidades com o próximo prefeito”, afirma Santiago. O candidato ainda se encontra internado para tratamento da COVID-19 desde outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Uma das principais propostas de campanha de Aava é a criação de vagas noturnas nos CMEIs de Goiânia. “Então, o meu pedido ao próximo prefeito é para que se comprometa com a educação infantil de forma completa, sem deixar nenhuma mãe ou família para trás”, acredita.

Segundo ela, se trata de uma demanda urgente porque, atualmente, a maioria dos CMEIs só funcionam até às 18 horas. “Ou as mães entram mais cedo ou cortam uma hora do seu horário de almoço para saírem a tempo de buscar as crianças. Isso é justo? Não. Sem contar quando não conseguem a vaga de trabalho simplesmente porque são mães. Temos que reduzir essa desigualdade urgentemente”, afirma Aava Santiago.


Leia mais: Fortiori: Maguito lidera com 63,7% dos votos válidos, Vanderlan tem 36,3%

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -