Vereadora de Aparecida e coronel da PM são nomeados secretários, em Goiânia

Os nomes foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira (13).

0
Valéria Petersen
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial, nesta terça-feira (13). (Foto: Reprodução)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), nomeou a vereadora Valéria Petersen (MDB), de Aparecida de Goiânia, como secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia. Além dela, o coronel da Polícia Militar, Wellington De Urzeda Mota, foi nomeado como secretário Extraordinário do Paço Municipal. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial, nesta terça-feira (13).

A vereadora Valéria Petersen já foi secretária de educação de Aparecida, antes de se candidatar ao legislativo, em 2020. Valéria foi eleita com 2.253 votos, sendo a sétima parlamentar mais bem votada. O cargo de Relações Institucionais era ocupado pelo ex-deputado Euler de Morais, que deixou o Paço na demissão coletiva dos secretários ligados ao MDB e Daniel Vilela, a duas semanas.

O coronel Wellington De Urzeda Mota ocupava o cargo de Diretor Geral da Administração Penitenciária de Goiás (Dgap). Quem estava a frente, de forma interina, do cargo de secretário Extraordinário, era o arquiteto Ariel Viveiros que, agora foi remanejado como permanente para o Escritório de Prioridades Estratégicas, antes ocupado por José Frederico Lyra Netto que também deixou a prefeitura.

Wellington De Urzeda Mota assume o cargo que foi de Leandro Vilela, sobrinho do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, vítima da Covid-19. Leandro acompanhou os 21 secretários ligados ao MDB que deixaram o Paço, sendo 14 de uma só vez, em demissão coletiva.


Leia mais: Veja o que abre e fecha com novo decreto de Goiânia