Nesta quarta-feira (15), o vereador Ronilson Reis (sem partido) protocolou, na Câmara Municipal de Goiânia, um projeto de lei que obriga as empresas que disponham de um vigilante de segurança patrimonial e pessoal dentro dos ônibus do transporte coletivo da capital.
De acordo com o parlamentar, a presença do vigilante irá inibir a ação criminosa durante as viagens, garantindo — portanto — mais segurança aos usuários. A expectativa, segundo Ronilson Reis, é que o projeto seja aprovado o quanto antes, e a medida implantada no município.
“O número de ocorrências, violência e assaltos dentro dos ônibus é uma realidade e não podemos fechar os olhos. As empresas faturam milhões todos os meses, e dar segurança é o mínimo que eles possam fazer para o usuário”, destaca Ronilson.
Ainda na justificativa do vereador, o projeto se dá pela proteção à vida da população que se encontra acuada com a onda de violência e criminalidade, além do grande volume de mulheres que são assediadas dentro dos ônibus.
“A segurança é problema de todos nós, e as empresas que exploram o transporte coletivo de passageiros não podem ficar à margem da situação atual da insegurança da população, que afinal de contas são seus clientes”, sublinha Ronilson Reis.
Leia mais: Promotor do MP-GO adverte que investigação sobre manipulação de jogos só está no começo