25.8 C
Goiânia
segunda-feira, 3, novembro 2025

Vereador Anselmo Pereira critica falhas no plano diretor e defende reestruturação do IMAS em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com 11 mandatos e quase 8 mil votos na última eleição, o vereador Anselmo Pereira (MDB), decano da Câmara Municipal de Goiânia, destacou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, problemas recorrentes na cidade e a necessidade de revisão de políticas públicas.

Ao comentar as enchentes e os transtornos causados pelas chuvas, o parlamentar afirmou que gestores públicos desrespeitam grande parte das diretrizes do plano diretor. “De 10 em 10 anos, nos debruçamos e fazemos o plano diretor da cidade. Setenta por cento do documento está rasgado. Começam a permitir construções em locais que não deveriam. A primeira coisa é não desobedecer o plano diretor”, disse.

O Plano Diretor de Goiânia é a Lei Complementar nº 349, de 4 de março de 2022, que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Ele serve como o principal instrumento da política de desenvolvimento urbano da cidade, estabelecendo regras para o uso e ocupação do solo.

Anselmo também criticou a atual situação do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (IMAS) e defendeu uma reestruturação completa do órgão.Segundo ele, a gestão deve revisar os processos para garantir eficiência no atendimento e pagamento pontual aos prestadores de serviços. “Se não houver uma estruturação básica, jamais o IMAS vai ser consertado. É preciso disciplinar quem utiliza e pagar corretamente aqueles que fornecem os serviços”, afirmou.

Leia Mais: Prefeituras de Goiânia e Aparecida oferecem até 99% e 90% de descontos em juros e multas durante a Semana de Conciliação 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Projeto Reviva Bandeirantes

O vereador ainda comentou sobre o projeto Reviva Bandeirantes, desenvolvido em parceria com o vereador Rodrigo Rizzo, que propõe a revitalização do centro da cidade. “O poder público é o mais irresponsável em relação à deterioração do centro. Tirou equipamentos, abandonou prédios e deixou à revelia. Precisamos reabitar o centro, oferecendo serviços e atividades comerciais”, disse.

Por fim, Anselmo elogiou o prefeito Sandro Mabel e destacou o comprometimento da gestão com transformações na cidade. “O que me entusiasma é o querer que ele tem de transformar. Ser gestor é transformar a capacidade em benefício para a população”, concluiu.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -