Como antecipado pela Bandeirantes, o vereador por Goiânia Ronilson Reis entrou na justiça pedindo desfiliação do Podemos. A mixórdia jurídica ocorre porque neste momento não é possível parlamentares municipais deixarem suas siglas, por isso a necessidade de levar o embate aos tribunais.
De acordo com o vereador, essa ação ocorre na próxima segunda-feira (14). O objetivo de sua defesa é conseguir a anuência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o partido sem sofrer punição por isso.
Ronilson Reis explica que sofre perseguição por parte da direção do Podemos e diz que nem sequer consegue participar das reuniões da sigla. Reis externa ainda que chega a ser coagido e espera resolver essa situação.
Reis disse que pretende resolver esse problema para continuar sua vida política. Seu nome, inclusive, vem sendo ventilado para a disputa de uma vaga na Assmbleia Legislativa de Goiás (Alego), em 2022.
O vereador também se queixa que o presidente estadual do Podemos e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, não se coloca à disposição para resolver essa pendência no partido.
Leia mais: Repatriados vindos da Ucrânia chagaram ao Brasil nesta quinta-feira (10)