Vasco, Fluminense e Chape escapam do rebaixamento

0

Vasco, Fluminense e Chapecoense escaparam do rebaixamento. Sport e América-MG, que começaram a rodada já na zona da degola, vão jogar a Série B do Brasileirão na próxima temporada ao lado de Paraná e Vitória, que já tinham selado os seus destinos fora da elite do Brasileirão.

A tensão foi a marca deste domingo, 2. Os torcedores estavam na expectativa por um bom resultado das suas equipes, mas também de olho nos adversários e aproveitando para dar aquela secada.  Veja como foram os principais duelos:

Sufoco no Castelão

Em um jogo com muita expectativa e festa antes da bola rolar, mas fraco tecnicamente e com poucas emoções, Ceará e Vasco ficaram no empate sem gols, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Sorte para os cariocas, que conseguiram evitar o rebaixamento à Série B com este ponto. Se perdesse, cairia por causa da vitória do Sport sobre o Santos, no Recife.

Com 43 pontos, o Vasco terminou o Brasileirão na 16.ª colocação, apenas uma acima do Sport, que ficou com 42 em 17.º. Já o Ceará, que tinha a expectativa de se classificar à próxima edição da Copa Sul-Americana, não conseguiu tal feito por causa das vitórias de Fluminense (contra o América-MG) e Chapecoense (sobre o São Paulo). Encerrou o torneio na 15.ª posição, com 44 pontos.

Tristeza na Ilha da Retiro

Em um jogo de fraco nível técnico disputado neste domingo no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, o Sport venceu o Santos por 2 a 1, mas acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o triunfo, o time pernambucano amargou o seu quinto rebaixamento na história do Brasileirão, no qual também caiu para a segunda divisão nacional em 1989, 2001, 2009 e 2012.

O Sport fechou a sua campanha com 42 pontos, em 17º lugar, e só conseguiu ser melhor do que América-MG, Vitória e o Paraná, os outros três que caíram para a Série B. O Santos, por sua vez, terminou o campeonato com 50 pontos e no 10º lugar, encerrando sua participação no Brasileiro sem empolgar o seu torcedor, que precisou se conformar apenas com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Alívio no Maracanã

O Fluminense quebrou o jejum de gols, evitou o rebaixamento e de quebra faturou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019 ao derrotar o América-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Richard foi o autor do gol de cabeça que acabou com um longo jejum após oito jogos sem marcar do time carioca.

O resultado levou o Fluminense aos 45 pontos, subindo para o 12º lugar, na zona de classificação para a Sul-Americana. O América-MG, por outro lado, acabou rebaixado, com 40 pontos, em 18º lugar.

Fonte: Esporte Band
Foto: Marcelo Goncalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Comente

Please enter your comment!
Por favor, adicione seu nome