Vanderlan e Caiado: Parceria no embate contra a ENEL

0
1

Do primeiro encontro entre o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o senador , Vanderlan Cardoso (PP-GO), após a posse de ambos, ficou o saldo de uma aproximação entre dois críticos no embate contra a ENEL Distribuição, antiga CELG D. O encontro, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, durou perto de 2 horas. O senador progressista colocou o mandato `a disposição.
Entre as pautas discutidas, Vanderlan Cardoso mencionou sua preocupação com a crise de energia que o Estado de Goiás vem enfrentando. “A situação está precária”, indagou. “Ele [o governador] me disse as providências que está tomando. Eu também falei as ações que pretendo adotar. Hoje, temos a pior energia do país e isso está atrasando o crescimento do estado.”, comentou Cardoso.
A empresa, segundo o presidente Abel Rochinha, investiu R$1,55 bi em 2017 e 2018. 
Para o senador, a crise atrapalha o desenvolvimento de Goiás e uma solução precisa ser encontrada. “O governador me contou alguns fatos relacionados a produtores de leite e frango que estão perdendo sua produção por falta de energia. Empresas precisam ligar suas máquinas e gerar emprego e renda. O comércio precisa ser ampliado”, ressaltou.
Vanderlan também se reunião com representantes da Assembleia Legislativa, entre eles o novo presidente da casa, o deputado Lissauer Vieira (PSB-GO). Cardoso pediu a união entre as casas e o apoio a projetos e pautas. Também pediu o auxílio para uma saída e solução para a questão da crise de energia. “Temos de dar as mãos pensando o seguinte: ajudar o estado de Goiás. Todos devemos estar unidos em prol do desenvolvimento do nosso Estado”.
O senador ressaltou que não fará política raivosa. “A eleição passou, quero estar contribuindo e ajudando o Governador Caiado, o nosso estado e os municípios”, concluiu.
Em entrevista à Rádio Bons Ventos, no final de fevereiro, Vanderlan relatava que até aquela data não tinha sido convidado para qualquer diálogo com o governador Ronaldo Caiado. No meio do caminho, a Assembleia Legislativa elegeu Lissauer Vieira, do PSB, para presidente. 
 
Fonte: Altair Tavares 
Imagem: Divulgação 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here