Valor do salário mínimo passa a ser de R$ 1.212 a partir de 1° de janeiro

Data:

O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira (31/12), a Medida Provisória nº 1.091, de 30 de dezembro de 2021, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que define o valor do salário mínimo em R$ 1.212 a partir de 1º de janeiro de 2022. 

O texto informa ainda que o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 40,40 e de R$ 5,51, o valor horário. Em sua fala, ao vivo, em uma rede social, na noite dessa quinta-feira (30/12), o presidente da República já havia anunciado o novo valor do salário mínimo para 2022.

Atualmente, o salário mínimo é de R$ 1.100.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Aparecida define calendário de matrículas da rede municipal de educação para 2027

As solicitações para novos alunos começam no dia 4 de janeiro. O cronograma também estabelece os prazos oficiais para renovação de veteranos, transferências internas e cadastro em unidades conveniadas

Defesa Civil emite alerta para tempestades em Goiás neste fim de semana

O Cimehgo prevê chuvas intensas, trovoadas e ventos fortes no estado devido à combinação de calor e umidade. Veja as principais orientações de segurança para a população

GOIANIAPREV orienta aposentados e pensionistas sobre a Prova de Vida obrigatória

O procedimento anual é obrigatório para evitar o bloqueio dos pagamentos e pode ser feito rapidamente pelo aplicativo Gov.br ou presencialmente na sede do instituto

Governo de Goiás investe R$ 32,6 bilhões e amplia rede pública de saúde

O Estado expandiu a estrutura hospitalar desde 2019 com a implantação de seis policlínicas e novas unidades para acelerar cirurgias, consultas e tratamentos especializados