30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Vacinação: Goiânia alcança 506 idosos acamados no primeiro dia de imunização

A etapa integra o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, para os idosos da capital.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início nesta terça-feira (09) à vacinação de idosos acamados com mais de 60 anos. No primeiro dia de imunização, 506 idosos receberam a dose da vacina, o que corresponde a mais de 16% do esperado de 3 mil pessoas do grupo. A etapa integra o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, para os idosos da capital.

“Mesmo com todos os desafios logísticos que uma vacinação domiciliar impõe, conseguimos superar nossas expectativas para o primeiro dia”, comemora Polyana Braga, gerente de Imunização da SMS. Para receber a imunização, os idosos acamados atendidos pela Estratégia de Saúde da Família ou planos de home care não precisam efetuar nenhuma solicitação.

Apenas aqueles que não são atendidos pela Estratégia de Saúde da Família devem agendar a vacinação pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19: 3267-6123 e 3524-6305 (número de WhatsApp).           

Maiores de 85

Nesta quarta-feira (10/2), a Prefeitura de Goiânia expande o plano para os idosos com mais de 85 anos. O cronograma vai atender 13 mil pessoas em três dias de vacinação, por ordem alfabética, até sexta-feira (12/2). Nesse caso, não há necessidade de agendamento, mas é preciso levar cópias do CPF e comprovante de endereço a um dos nove pontos de vacinação estipulados para a campanha.

Balanço da vacinação

Os números mostram a capacidade da Prefeitura de Goiânia para a imunização. Até dia 9 de fevereiro, foram aplicadas 51.400 doses, sendo 50.134 em trabalhadores da Saúde, 506 em idosos acamados com mais de 60 anos e 760 em idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILPI). No caso deste último grupo, o índice de imunização ultrapassou a previsão inicial, que era de 720 idosos institucionalizados.


Leia mais: Por determinação da prefeitura, Feira Hippie irá funcionar somente sexta e sábado

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -