25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Vacinação contra a covid-19 atende em 50 pontos de Goiânia, nesta quarta

Idosos, adolescentes poderão receber os imunizantes em vários locais da capital

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta quarta-feira (6), a prefeitura de Goiânia seguirá com a vacinação contra a covid-19 para a segunda dose, da CoronaVac, sem as pessoas precisarem realizar o agendamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas com data marcada para dia 6 de outubro e em atraso poderão ser atendidas em 50 salas de vacinação da capital.

Também nestes locais, explica a SMS, as pessoas a partir de 18 anos de idade poderão receber a primeira dose do imunizante anticovid.

Ainda segundo a pasta, além da CoronaVac, as vacinas da AtraZeneca e da Pfizer, com aprazamento do dia 6 de setembro e em atraso, serão aplicadas em 19 pontos da cidade sem a necessidade de agendamento.

Os idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, até o dia 6 de abril, e as pessoas imunossuprimidas que estejam com mais de 28 dias da segunda aplicação do imunizante podem procurar um dos 24 postos de atendimento, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas. Neste caso, todos por demanda espontânea.

Para os adolescentes de 12 a 17 anos, há a necessidade de agendamento, que no momento se encontra sem vagas, aguardando a chegada de mais doses do Ministério da Saúde (MS). O atendimento para este público ocorre em 9 pontos.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência no atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem a necessidade de agendamento.

Para conferir os postos de vacinação e mais informações, o site da Prefeitura de Goiânia fornece a plataforma Imuniza Gyn, atualizada todos os dias após as 17h.


Leia mais: Gustavo Mendanha diz que até o início do ano terá escolhido um novo partido, semelhante ao MDB

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -