14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

VacinAção Itinerante aumenta o número de vacinados em Goiânia contra a covid-19

Durval Pedroso ressaltou também que se surpreendeu para o número de pessoas que nem sequer tinha recebido a primeira dose

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com o objetivo de aumentar o número de vacinados contra a covid-19, a prefeitura de Goiânia mostra os resultados positivos até agora com a ação da VacinAção Itinerante, que são as vans da Secretaria da Saúde em diversos pontos da capital para atender as pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a pasta conseguiu apenas nesta quarta-feira (8) vacinar 1.619 pessoas, entre vacinas da covid-19 e também da influenza H1N1, outra novidade da gestão municipal nessa ação da saúde.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, destaca que essa atitude da prefeitura era necessária para alcançar muita gente que não teve, por algum motivo, a oportunidade de receber o imunizante.

“A cada dia que a van da VacinAção percorre a cidade de Goiânia é possível perceber o quão a ação era necessária e a procura da população mostra a sua verdadeira efetividade”, comenta Durval.

A expectativa é que essas vans da prefeitura de Goiânia fiquem se deslocando por diversos pontos da cidade, com o objetivo de atender a população, durante o mês de dezembro.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e já começou a funcionar desde o último sábado (4). A SMS escolhe os principais pontos de Goiânia, com intensa circulação de pessoas, para facilitar e dar celeridade à imunização no município.

O chefe do Executivo explicou que é uma prioridade de sua gestão vacinar o maior número de pessoas e com rapidez para evitar que mais cidadãos sofram com essa doença que já matou mais de 600 mil brasileiros.

“Sempre frisamos que a nossa intenção é ir aos locais em que a população vacinável estiver, por isso estamos indo aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas, centros comerciais e estádios de futebol”, afirma Rogério.

O prefeito destacou ainda que na quarta-feira (8), a van esteve no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e nesta quinta-feira (9), das 16h às 20h30, as equipes estarão no Estádio Antônio Accioly, que fica na Avenida Perimetral, Setor Campinas.

Durval Pedroso ressaltou também que se surpreendeu para o número de pessoas que nem sequer tinha recebido a primeira dose.

“Nos chamou a atenção que durante o período que ficamos ontem nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), a equipe de imunização aplicou 260 doses de D1, seguido de 96 doses de D2 e 11 de doses de reforço. Saímos de lá com a certeza que precisamos voltar”, conclui.

Até agora, segundo a SMS, a VacinAção teve início no último sábado (4) e já aplicou 3.546 doses de vacinas, sendo 3.014 doses contra Covid-19 e 532 doses contra Influenza H1N1. Já a vacinação geral em Goiânia segue em 64 salas de vacinas e os números são:

  • Primeira dose: 1.116.210 (85.9% da população a partir de 12 anos e 73,6% da população geral)
  • Segunda dose e dose única: 941.973 (72,5% da população acima de 12 anos e 62,1% da população geral)
  • Reforço: 161.754 doses aplicadas (12,4% da população acima de 12 anos e 10,6% da população geral)

Leia mais: Banco de Oportunidades do Senac Goiás oferta 85 vagas de emprego, nesta quinta-feira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -