Há um ano, faleceu, aos 86 anos, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, que lutava contra o câncer na garganta. Considerado o maior dirigente do Goiás Esporte Clube, o “Seu Hailé”, como é carinhosamente chamado, exerceu os cargos de presidente executivo e presidente do Conselho Deliberativo do clube goiano.
Leia mais: Com a Seleção, Halter fala sobre o futuro e afirma: “cheguei aqui graças ao meu trabalho no Goiás”
Nas redes sociais, o clube lamentou o falecimento de Seu Hailé e relembrou sua trajetória e legado para a história do Goiás e do futebol goiano.
“Um ano se passou desde que Hailé Selassié de Goiás Pinheiro nos deixou, mas o seu amor pelo Goiás Esporte Clube continua a nos inspirar. Desde então, essa data ganhou um novo significado.
Um dia para relembrar todas as suas valiosas contribuições e sua incansável dedicação ao clube do seu coração, da sua vida.
Seu Hailé foi e ainda é a tradução de idealista, por isso e tantas outras coisas, seu legado jamais será esquecido!
Ainda sentimos saudade da sua presença e dos seus ensinamentos, mas sabemos que tudo aquilo que está na história de Hailé Pinheiro jamais irá morrer.
Pelo contrário: o Goiás será cada vez mais forte.
7 de setembro, uma data tão emblemática para o país, se torna ainda mais especial na história do nosso Goiás Esporte Clube.
Obrigado por tudo, Seu Hailé!”, diz a publicação.
Nascido em Itaberaí (GO), Hailé Selassié de Goiás Pinheiro assumiu a presidência do clube, pela primeira vez, com apenas 26 anos de idade, convidado pelo primo Olinto Pinheiro. Desde então ele nunca mais deixou a equipe e construiu sua história como dirigente no Goiás Esporte Clube.