UFG suspende calendários acadêmicos por tempo indeterminado

0
Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou, nesta sexta-feira (27), que suspendeu os calendários acadêmicos por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por conta da inviabilidade de realização de reuniões no presente momento em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Ficam suspensas todas atividades acadêmicas de cursos nas modalidades presencial e a distância”, diz a resolução divulgada pela universidade. Segundo a Universidade, o novo calendário será proposto em momento oportuno.

Dessa forma, conforme a decisão, as atividades presenciais suspensas não poderão ser repostas ou substituídas por atividades remotas. Isso porque a administração considerou a realidade socioeconômica da maioria dos estudantes da UFG.

Apesar disso, o texto autoriza a manutenção de atividades de estágios supervisionados de cursos da área de saúde e bancas de defesa de trabalho de conclusão de curso de modo não presencial. Estas, desde que com anuência, por escrito, dos docentes e de todos os estudantes envolvidos.

Também podem ocorrer atividades de extensão voltadas à comunidade (preferencialmente a distância e voltadas para saúde), de pesquisa e desenvolvimento voltadas para o enfrentamento à pandemia de coronavírus e mais.

Leia mais:

Vacinação contra gripe é suspensa até segunda-feira, 30