A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu nesta quinta-feira (4) as inscrições para o Vestibular 2026/1, com oferta de 4.350 vagas em 35 cursos presenciais distribuídos por todas as regiões do Estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br.
A taxa de inscrição é de R$ 50, com possibilidade de isenção para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), além de doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. Os pedidos de isenção podem ser feitos até 15 de setembro, pelo mesmo sistema on-line.
As provas acontecem em 2 de novembro, em todas as cidades onde houver vagas, em fase única, composta por questões objetivas e redação. O resultado final será divulgado em 10 de dezembro. O processo seletivo conta ainda com sistema de cotas para candidatos da rede pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência, além de duas vagas suplementares para quilombolas.
O reitor da UEG, Antonio Cruvinel, destacou a relevância do certame.
“A UEG, como universidade interiorizada, inclusiva e vocacionada ao Cerrado, transforma vidas ao levar educação de qualidade para todas as regiões do Estado, formando profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento humano, social e econômico”, afirmou.
A instituição
Fundada há 26 anos, a instituição já formou mais de 106 mil profissionais. Atualmente, possui 8 câmpus, 33 unidades universitárias e cerca de 13,7 mil estudantes. A universidade tem papel estratégico na formação de professores, com milhares de egressos atuando na educação básica em Goiás.
Leia Mais: Goiás triplica inscrições na Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada em 2025
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O pró-reitor de Graduação, Roberto Barcelos, ressaltou que o vestibular representa muito mais do que seleção de candidatos.
“É uma oportunidade de ampliar horizontes, fortalecer trajetórias e consolidar a UEG como referência acadêmica”, disse.
Cursos ofertados
O vestibular contempla cursos de licenciatura, bacharelado e tecnologia em diversas áreas do conhecimento. Entre eles: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, História, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Turismo e Zootecnia.
A lista completa, com turnos e número de vagas por cidade, está disponível no edital publicado no site da UEG.
