24.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Trump afirma que líder do ISIS está morto

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em entrevista coletiva neste domingo, 27, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto. Segundo o republicano, Al-Bhagdadi foi emboscado neste último sábado, 26, por uma operação do governo estadunidense no noroeste da Síria.

“Os EUA estavam procurando Bhagdadi por muitos anos. Capturar ou matar Bhagdadi se tornou a prioridade em segurança nacional da minha administração”, declarou o presidente lembrando que o líder foi o fundador do Isis “a mais impiedosa e violenta organização do mundo”.

Segundo Trump, o líder da organização terrorista tentou escapar mas entrou em um túnel sem saída. Diante da situação, ele teria matado três crianças e depois se suicidado. Ainda segundo o relato do governante, outras 11 crianças teriam sido retiradas sem ferimentos do local onde o líder do Isis foi encontrado. “Uma grande quantidade de lutadores de Bhagdadi morreu”, acrescentou.

Trump também informou que nenhum agente envolvido na operação conduzida pelas forças de segurança estadunidenses foi morto.

Leia mais:

China desloca tropas para fronteira com Hong Kong, diz Trump

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -