Trump afirma que líder do ISIS está morto

Data:

Em entrevista coletiva neste domingo, 27, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto. Segundo o republicano, Al-Bhagdadi foi emboscado neste último sábado, 26, por uma operação do governo estadunidense no noroeste da Síria.

“Os EUA estavam procurando Bhagdadi por muitos anos. Capturar ou matar Bhagdadi se tornou a prioridade em segurança nacional da minha administração”, declarou o presidente lembrando que o líder foi o fundador do Isis “a mais impiedosa e violenta organização do mundo”.

Segundo Trump, o líder da organização terrorista tentou escapar mas entrou em um túnel sem saída. Diante da situação, ele teria matado três crianças e depois se suicidado. Ainda segundo o relato do governante, outras 11 crianças teriam sido retiradas sem ferimentos do local onde o líder do Isis foi encontrado. “Uma grande quantidade de lutadores de Bhagdadi morreu”, acrescentou.

Trump também informou que nenhum agente envolvido na operação conduzida pelas forças de segurança estadunidenses foi morto.

Leia mais:

China desloca tropas para fronteira com Hong Kong, diz Trump

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia recebe 11 novas ambulâncias para reforçar transporte de pacientes da rede municipal

Outros três veículos devem chegar nos próximos dias, completando uma frota de 14 unidades

Biblioteca Braille, no Centro de Goiânia, recebe livro sobre Maria da Penha em braille

O material está disponível na unidade do Governo de Goiás, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Governo de Goiás entrega 28 casas gratuitas em Caturaí com investimento de R$ 4,65 milhões

As unidades foram concluídas em agosto e são destinadas a famílias que ainda não possuem residência própria

Equatorial identifica mais de 125 mil irregularidades em cabos de telecomunicação em Goiânia

As ações também resultaram na regularização de 5.016 postes e no atendimento de 134 quilômetros de vias urbanas