A prefeitura de Trindade, por meio do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde, informou que registrou na noite desta terça-feira (31), o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. A confirmação ainda não foi computado nos registros divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) que até a tarde de ontem divulgou 65 casos confirmados em Goiás.
Segundo informações das autoridades municipais, a paciente é uma mulher que passa bem e já se encontra em isolamento hospitalar e a família em quarentena domiciliar. Ainda de acordo com a prefeitura, profissionais da a Secretaria Municipal de Saúde fazem o monitoramento permanente e presta toda a assistência necessária para o tratamento e a pronta recuperação.
Antes que o caso tivesse sido confirmado, o prefeito Jânio Darrot reforçou em vídeo, na manhã de ontem, que não é o momento de flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus em Trindade. Neste sentido, na atualização do decreto 085, de 16 de março de 2020, o prefeito prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e Cmeis.
Jânio lembrou, também, que as atividades do Centro Administrativo e das secretarias continuarão sendo realizadas por atendimentos online e via telefone. Já a reabertura do comércio em geral dependerá das recomendações das autoridades sanitárias, em nível municipal, estadual e federal.
O prefeito também pediu colaboração da população no isolamento domiciliar, em especial para pessoas com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, moradores com doenças graves ou afecções que deprimam o sistema imunológico.
Leia mais:
Goiás tem 65 casos confirmados de coronavírus e uma morte confirmada