O Vila Nova conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão aos 51 minutos da etapa final, contra o Operário, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Além de comemorar bastante o triunfo, o técnico Higo Magalhães ressaltou a força da torcida para que o time em campo conseguisse manter a pressão até o fim:
“A gente já previa um jogo muito difícil pela qualidade do adversário. Conseguimos impor nosso jogo e quero ressaltar a força da nossa torcida, realmente eles são diferentes. Somos muito fortes jogando em casa quando eles nos apoiam. Se ganhamos, foi pela força do acreditar que veio da arquibancada. Foram o diferencial para o resultado”.
Higo avalia também que a vitória foi muito importante para afastar o Vila do Z-4 da Série B, porém, ressalta que a pontuação ainda não permite ao time aliviar a tensão daqui para frente:
“Conseguimos uma segunda vitória consecutiva no campeonato, isso é muito importante mesmo. Temos que comemorar isso, mas com os pés no chão e humildade, porque nossa pontuação na tabela não nos dá tranquilidade. Vamos pensar no próximo jogo e trabalhar muito porque o campeonato é duro”.
Na próxima rodada o Vila Nova encara a Ponte Preta em confronto direto nas posições acima da zona do rebaixamento. A partida acontece em Campinas, no Moisés Lucarelli, sábado (02), às 21h.