Nesta quarta-feira,09, a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Centro-Oeste do Brasil (Fetrasul), apresentou um protocolo com doze medidas para unificar os cuidados com o transporte público coletivo no combate à Covid-19.
As medidas que fazem parte do protocolo são recomendadas e ratificadas pelas autoridades sanitárias. Elas incluem, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras, incentivo ao uso do Sitpass em detrimento do dinheiro em espécie, ventilação e higienização diária dos ônibus.
“São ações baseadas nas melhores práticas e recomendações médicas. Diversas ações que vêm sendo tomadas para que usuários e funcionários se sintam seguros”, disse diretor de transportes do Rede Mob, Cézane Eduardo Siqueira. “Esse protocolo é importante para que todos tenham a percepção do muito que vem sendo feito pelo transporte público para que o risco de contágio seja mitigado”, completou.
A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo e as empresas iniciaram a instalação de 68 itens de álcool 70% em todos os terminais na capital Até a próxima segunda-feira (14), a afixação das estruturas estará concluída.