O Sunset Beach abriu a segunda etapa do World Surf League Championship Tour 2023 na segunda-feira (13), em altas ondas de 8-12 pés no Havaí. Oito surfistas da seleção brasileira competiram no primeiro dia e todos se classificaram.
Bateria feminina
Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb passou direto para as oitavas de final no primeiro confronto do dia. Ela mandou a portuguesa Teresa Bonvalot para a repescagem na bateria vencida pela australiana Molly Picklum. A outra participante do Brasil, Luana Silva, também avançou em segundo lugar, surfando boas ondas para fazer o segundo maior placar da primeira fase, 10,94 pontos. Essa marca só não superou os 11,50 da pentacampeã mundial, Carissa Moore, que venceu essa bateria.
Nas oitavas de final, Tati encara a norte-americana Caitlin Simmers e Luana vai enfrentar a havaiana Carissa Moore.
Bateria masculina
No primeiro dia de Sunset Beach também aconteceram oito de doze baterias do primeiro round masculino. Os brasileiros Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Ítalo Ferreira, Felipe Toledo, Miguel Pupo e João Chianca.
Três surfistas do Time Brasil não competiram na segunda-feira. Samuel Pupo vai enfrentar o norte-americano Griffin Colapinto e o havaiano Ian Gentil. Na bateria seguinte, Yago Dora encara o australiano Callum Robson e o indonésio Rio Waida. E o tricampeão mundial Gabriel Medina, fecha a primeira fase com os australianos Connor O´Leary e Ryan Callinan.