Testagem da prefeitura será realizada somente com agendamento prévio

De acordo com a SMS, o agendamento pode ser feito no site da pasta, onde terá o interessado precisará informar o CEP de onde mora, para evitar a circulação de pessoas de uma região para a outra.

0
Testagem Prefeitura de Goiânia
76.706 fizeram o teste de antígeno de 05 de agosto até 10 de setembro, sendo que 9.842 testaram positivo para Covid-19, o que representa 12,8%. (Foto: Reprodução / Secom Goiânia)

A testagem ampliada da população com antígeno, realizada pela Prefeitura de Goiânia, começa a ser realizada em um novo formato nesta semana. No novo formato, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuará realizando a testagem por regiões, priorizando sempre onde há maior circulação do novo coronavírus. O que muda é a forma de acesso das pessoas, que será por agendamento.

De acordo com a SMS, o agendamento pode ser feito no site da pasta, onde terá o interessado precisará informar o CEP de onde mora, para evitar a circulação de pessoas de uma região para a outra. Além disso, também será necessário informar o CPF para evitar que uma mesma pessoa faça o teste mais de uma vez em menos de 14 dias.

De acordo com cruzamento de dados, 2,45% das pessoas testadas fizeram o teste mais de uma vez. Segundo informou a SMS, teve quem chegou a repetir o procedimento por quatro vezes desde o início da ação.

O superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Yves Mauro Ternes, explica que as mudanças são pelo momento diferente vivido em Goiânia. “O momento epidemiológico exigiu que em agosto fizéssemos muitos testes em pouco tempo, mas agora, com a sinalização de uma redução no número de casos e óbitos, precisamos fazer uma testagem mais focada para conseguirmos alcançar o principal objetivo dessa testagem que quebrar a cadeia de transmissão nos locais onde há uma maior circulação do novo coronavírus”. 

Testagem na região Oeste

A próxima testagem da Prefeitura de Goiânia, que agora é por meio de agendamento, será na quarta e quinta-feira (16 e 17), das 08h às 17h, no setor Parque Oeste Industrial, região Oeste de Goiânia. As equipes de saúde estarão atendendo na Escola Municipal Targino de Aguiar que fica na Rua Câmara Filho, Qd 134, LT 16, Parque Oeste Industrial.

Desde o início da pandemia, o município de Goiânia já testou 267.138 pessoas. Desse total, 76.706 fizeram o teste de antígeno de 05 de agosto até 10 de setembro, sendo que 9.842 testaram positivo para Covid-19, o que representa 12,8%. Os outros testes foram realizados nas unidades de saúde, em coletas residenciais e no inquérito epidemiológico.

Serviço

Assunto: Testagem em Goiânia terá novo formato

Datas: 16 e 17/09/2020 – Quarta e Quinta-feira

Horário: 08 às 17h

Local: Escola Municipal Targino de Aguiar

Endereço: Rua Câmara Filho, Qd 134, LT 16, Parque Oeste Industrial


Leia mais: Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa segunda-feira,14