Testagem ampliada para Covid-19 volta ao Jardim Novo Mundo, em Goiânia

Data:

A Prefeitura de Goiânia da continuidade a testagem da população para a Covid-19, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta semana, a estrutura de testagens retorna a região Leste da capital. Os exames serão feitos na Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro, no Jardim Novo Mundo, quarta e quinta-feira (3 e 4), das 8h às 17h, nas modalidades drive-thru e pedestre, sem agendamento.

“Nossa meta é fazer cerca de dois mil testes nesta semana. Só nas primeiras três semanas de 2021, testamos mais de 10 mil pessoas, sendo que mais de mil tiveram resultado positivo. Isso mostra a necessidade de continuarmos com a ação em locais onde a taxa de contaminação está maior e nesta semana é a região Leste. Só assim vamos tirar os assintomáticos de circulação e conter o vírus”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

A testagem se destina a pessoas acima de 12 anos de idade, sem sintomas. Os sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde ou agendar a coleta domiciliar na Central Humanizada da Covid-19, pelos telefones 3524-6305 (Whatsapp) ou 3267-6123.

Balanço

Somente nas três primeiras semanas de 2021, 10.549 pessoas realizaram o teste, sendo 1.156 positivos. Desde o início da testagem ampliada da população, no dia 5 de agosto de 2020, Goiânia já testou 116.755 pessoas, sendo que 13.348 tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que corresponde a 11,4% do total.


Leia mais: Goiás conclui vacinação contra Covid-19 em asilos e prepara vacinação de idosos acima de 80 anos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Pesquisa do Procon Goiás aponta variação de até 27% no preço do gás de cozinha em Goiânia 

O levantamento foi realizado entre os dias 30 de março e 7 de abril, em 17 distribuidoras da capital

Corte simbólico? Neymar fica fora do álbum da Copa

O álbum oficial da Copa do Mundo de 2026...

Michael tem sessões antecipadas e estreia nesta terça (21) nos cinemas de Goiânia e Aparecida

A estreia oficial está marcada para quinta-feira, 23 de abril

Morre Ricardo de Pascual, ator de Chaves e Chapolin Colorado, o eterno Sr. Furtado

A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pela Associação Nacional de Atores do México