Uma técnica em enfermagem, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante pela prática do crime de peculato-furto de medicamentos de alto custo. De acordo com a Subdelegacia de Polícia de São Luiz do Norte, o crime ocorreu no Hospital Municipal da cidade. “Ela alegou em seu depoimento que estava fazendo uso dessa medicação porque, na forma diluída, causa relaxamento e bem estar”, disse o delegado Peterson Amin.
O medicamento em questão trata-se do Fentanest (Citrato De Fentanila) e Sulfato de Morfina. A mulher foi presa em flagrante pois durante a oitiva dos representantes do hospital sobre furtos que já vinham ocorrendo na unidade, houve mais uma denúncia de que um novo furto aconteceu naquele dia.
No local, após apuração, verificou-se que a técnica de enfermagem havia subtraído o medicamento para seu próprio uso. Em sua oitiva, confessou os furtos, alegando passar por dificuldades pessoais e que o uso da medicação lhe proporcionava uma “boa sensação”.
O medicamento em questão é classificado como opioides e possui efeito analgésico e sedativo potentes, fazendo com que as pessoas sintam estado de relaxamento e pode provocar euforia. Em razão dos fatos, a autora foi autuada em flagrante delito, encontra-se recolhida junto no presídio à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais: Vigilância Sanitária e Batalhão Rural apreendem 350 kg de carne de cavalo em Aparecida