O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) atendeu pedido do presidente estadual do MDB Daniel Vilela com suspensão do pedido de anulação da eleição do diretório estadual da sigla. A decisão é contra a ação do prefeito de Catalão, Adib Elias. Em 3 de maio, a ação proposta por Adib que pedia a anulação da convenção do partido foi considerada procedente, determinando a anulação da eleição que foi realizado em 19 de janeiro.
Relatora do processo, a desembargadora Nelma Branco Ferreira Perillo argumentou na sentença que o pedido de Adib não tinha legitimidade, pois ele foi expulso do MDB.
Na decisão, a desembargadora ainda argumentou que Adib teria abandonado os interesses do partido e ainda pontuou que outros emedebistas teriam ajuizado ações caso a eleição do diretório fosse prejudicar a sigla.
ARQUIVAMENTO
“Se houvesse ilegalidade ou má-fé dos apelantes, outros membros do MDB ajuizariam ações judiciais no mesmo sentido, o que não ocorreu; e que o apelado abandonou os interesses e anseios do partido, sendo expulso da agremiação partidária, à unanimidade”, diz a nova sentença da desembargadora que encaminhou relatório ao juiz determinando o arquivamento do caso.