23.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

Suspeito de invadir sistema de informática de secretaria cearense é preso em Rio Quente

Operação Payroll contou com apoio das Polícias Civis da Paraíba e de Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Um homem foi preso em Rio Quente, na última quarta-feira (7), por tentar invadir o sistema da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag). Segundo a investigação, ele teria desviado R$ 9 milhões em salários de 612 servidores do Governo do Ceará.

Os servidores não ficaram no prejuízo, segundo a Seplag, porque as autoridades foram notificadas logo após a atividade suspeita. A Polícia Civil já trabalhava para desarticular o grupo criminoso especializado em invadir sistemas de computadores. 

Além de Goiás, foram realizados três mandados de busca e apreensão: dois em Fortaleza e um em Campina Grande (PB). O possível criminoso, encontrado em um hotel de Rio Quente, também atuava profissionalmente como especialista em Tecnologia da Informação e já foi analista desenvolvedor pleno do Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

As investigações indicam que ele pode ter praticado golpes semelhantes em diversas regiões do Brasil. Durante a operação, foram apreendidos com ele dispositivos eletrônicos e um veículo de luxo.

Leia mais: Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -