Sub-20: Goiás goleia o Flamengo por 3 a 0 e se classifica à próxima fase da Copa do Brasil

0
Imagem: : Heber Gomes/AGIF

O sub-20 do Goiás venceu o Flamengo por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (28/10), no Estádio da Serrinha, em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da competição.

Os gols do time goiano foram marcados pelo zagueiro Vanderley, que abriu o placar, e pelo atacante João Marcos, duas vezes. Houve irregularidade no segundo gol. João Marcos finalizou no travessão a bola quicou na pequena área, mas o juiz considerou gol.

O jogo

Após a vitória do Goiás por 1 a 0 no primeiro confronto com o Flamengo, os times entraram em campo nesta quinta-feira no Hailé Pinheiro e mostraram equilíbrio na etapa inicial. A equipe carioca começou já com João Pedro finalizando por cima do gol. No lance seguinte, o Esmeraldino respondeu com João Marcos chutando da intermediária e forçando boa defesa de João Fernando. Os dois times seguiram tomando a iniciativa, mas os mandantes criaram as chances mais claras de gol.

 Aos 38 minutos, João Marcos avançou pela direita e passou para Alyson, que finalizou cruzado e foi parado em defesa de João Fernando. Mas, no minuto seguinte, Vanderley aproveitou cobrança de escanteio e mandou no canto esquerdo do goleiro rubro-negro para colocar o Goiás na frente: 1 a 0. A pressão alviverde seguiu e, aos 47, Alyson quase ampliou em chute forte na entrada da área, mas viu João Fernando fazer outra boa defesa no primeiro tempo.

Em desvantagem no placar agregado, o Flamengo voltou para o segundo tempo mais ofensivo e, logo aos três minutos, Ítalo arriscou chute forte de fora da área e viu o goleiro adversário espalmar. Depois, aos seis, João Pedro recebeu na área e bateu cruzado, novamente com Marcio Vitor fazendo a defesa.

Depois, as chances ficaram mais equilibradas, mas com o Goiás chegando mais perto de ampliar – primeiro com Ítalo, que chutou em cima do goleiro, e depois com João Marcos, que ficou na cara do gol, mas acabou mandando para fora.

  Depois, na marca dos 33, João Marcos pegou rebote após cobrança de falta e fez 2 a 0 para o Verdão. E, para carimbar a vaga nas quartas de final, o atacante deixou mais um dele, já aos 42: 3 a 0.