O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), derrubou a liminar do Flamengo que permitia ao clube carioca receber público em seus jogos já na próxima rodada do Brasileirão Série A. Com isso, a rodada do final de semana está mantida, uma vez que os demais clubes e CBF ameaçavam adiar as partidas caso a liminar ainda tivesse validade.
O despacho foi do auditor do Pleno do STJD, Felipe Bevilacqua. A decisão suspende a liminar rubro-negra ao menos até o próximo conselho técnico dos clubes, que acontece no dia 28 de setembro. No conselho técnico anterior, houve consenso entre 19 clubes da primeira divisão de só retornar jogos com público assim que todas as cidades que recebem jogos do campeonato estivem liberados.
Apenas o Flamengo, por já estar assegurado deste direito, não entrou em consenso e sequer participou da reunião. 17 clubes da Série A e a CBF encabeçaram o pedido de cassação da liminar rubro-negro, com o intuito de evitar desequilíbrio no campeonato, uma vez que alguns times jogando com seu torcedor e outros não quebraria a isonomia da competição.