Sobe para 621 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

0
Imagem: Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira,19, que subiu para 621 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil. As informações foram divulgadas pelo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com o ministro durante entrevista coletiva, o número de casos por região do Brasil se divide da seguinte forma: 391 no Sudeste; 90 no Nordeste; 71 no Sulo; 61 no Centro-Oeste e 8 no Norte. Segundo Mandetta, no Estado de Goiás o casos confirmados estão em 12.

O órgão também confirmou que já foram contabilizadas sete mortes relacionadas a Covid-19, embora o hospital da rede Prevent Senior tenha dvulgado cinco óbitos, além de outros dois no estado do Rio de Janeiro.

O ministro informou que neste momento já há transmissão comunitária em: São Paulo, Pernambuco, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Porto Alegre.

“Para cada número de confirmado, tem um número de não confirmados em volta. 98% dos casos vão muito bem obrigado, apenas 2% terão complicações”, disse o ministro Mandetta.

Até agora, os maiores registros continuam nos estados de São Paulo com 286 registros, Rio de Janeiro com 65 casos e Distrito Federal com 42.

Leia mais:

Brasil chega a sete mortes causadas pelo coronavírus