Sobe para 115 o número de casos confirmados de Coronavírus em Goiás

0
Imagem: Secretaria Estadual de Sáude/Divulgação

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no início da tarde deste domingo (5), informou que há 115 casos de doença pelo coronavírus (Covid-19) confirmados em Goiás. Destes, há três óbitos, dois em Goiânia e um em Luziânia.

No Estado, existem 2.138 casos suspeitos em investigação. Outros 1.205 já foram descartados.

A maioria dos confirmados se concentram em Goiânia: são 73. Os demais foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (8), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Itumbiara (2), Jataí (3), Luziânia (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (8), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5). Há dois casos que aguardam atualização da ficha para definir a cidade de residência.

Segundo a SES, há 8 casos confirmados que estão internados: um está na rede pública em unidade estadual e sete estão na rede privada. Há ainda 76 casos em investigação que encontram-se internados; destes, 45 estão na rede pública e 31 na rede privada.

De cacordo com a pasta, ainda há quatro óbitos em investigação, sendo (1) em Araçu, (1) em Bonfinópolis, (1) em Goiânia e (1) em Mineiros.

Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás.

Terceira morte

A terceira morte por Coronavírus em Goiás foi confirmada neste sábado. Adelita Ribeiro era profissional da saúde, técnica da rede Hemolabor e trabalhava no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Novo Mundo.

Ela tinha 38 anos e não apresentava problemas de saúde anteriores. Adelita estava internada no Hospital do Coração desde o dia 30 de março.

Leia mais:

Profissional da saúde morre por coronavírus em Goiânia