24.8 C
Goiânia
quarta-feira, 17, julho 2024
- Anúncio -

SMM promove mudanças no trânsito dos setores Vila Redenção e Alto da Glória

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) iniciou neste sábado (26) obras de melhorias viárias na região dos setores Vila Redenção e Alto da Glória. Os trabalhos em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) começaram na Alameda Emílio Póvoa e, em seguida, serão realizados na Avenida 2ª Radial.

A obra deve ser entregue na primeira quinzena de setembro. O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, afirma que a pasta tem realizado um constante trabalho de ordenamento viário na capital, como o recentemente realizado na Avenida T-7.

“O prefeito Rogério entende que há essa necessidade de enfrentar esses gargalos no trânsito da cidade, e nossa engenharia está empenhada nesses projetos. Agora, estamos focados nesta região que possui alto índice de construções verticais, o que a torna adensada por veículos e pedestres, além do setor gastronômico, que intensifica a procura do local em horário de pico”, explica.

Torrubia revela que os engenheiros de trânsito desenvolveram esse modelo justamente para melhorar a trafegabilidade para quem passa por essas vias. O projeto inclui fechamento e prolongamento de canteiro, além da retirada de conversões à esquerda.

’’Esse cruzamento da Rua Recife e 2ª Radial com a Alameda Emílio Póvoa possui uma grande entrada e saída de veículos. Com a nova configuração, o condutor vai ter uma economia de 40 segundos em que ele ficaria parado naquele semáforo”, explica o secretário, ao indicar a retirada do terceiro tempo semafórico no cruzamento, ou seja, a conversão à esquerda.

“Já iniciamos a parte de infraestrutura para reestruturar todas as ruas secundárias, como por exemplo, os alargamentos da Rua 1018, e em alguns pontos na Alameda Emílio Póvoa, além do fechamento de canteiro na mesma via. Esse trabalho é realizado para receber aquele condutor que atualmente realiza a conversão à esquerda. Com o novo modelo só será possível realizar manobra à direita”, pontuou Marcelo Torrubia.

Agentes de trânsito da Mobilidade estarão posicionados para orientar os condutores neste primeiro momento com trabalho educativo. Além disso, a pasta já alinhou a nova configuração com o aplicativo Waze.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -