O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, gerido pelo Goiás Social, abriu 455 novas vagas para famílias goianas, com inscrições até o dia 10 de maio. Sete novos municípios foram incluídos no programa: Água Fria de Goiás (100 vagas), Mimoso de Goiás (25 vagas), Damolândia (50 vagas), Aporé (30 vagas), Mossâmedes (75 vagas), Silvânia (75 vagas) e Vicentinópolis (100 vagas).
Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo Aluguel Social ou diretamente no site da Agehab. Além disso, os candidatos podem buscar auxílio nas unidades do Vapt Vupt ou nos pontos de apoio municipais.
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o objetivo da ação é apoiar as famílias em dificuldades financeiras com o aluguel. “O papel do Estado é estar ao lado dos que mais necessitam”, destaca Gracinha.
Aluguel Social
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou a importância do auxílio de R$ 350 mensais por 18 meses, que representa uma grande oportunidade para as famílias goianas. À medida que o programa avança, ele atende mais municípios, melhorando a situação de muitas famílias em Goiás.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiás completa um ano como estado livre de febre aftosa sem vacinação
Como participar?
Critérios para a participação incluem: cadastro atualizado no CadÚnico, residência no município há pelo menos três anos (ou conforme edital), e não possuir imóvel próprio. Além disso, é necessário atender a pelo menos um dos requisitos específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gastos excessivos com aluguel, ser idoso, deficiente, entre outros.
O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, lembrou que o programa foi criado em 2021 para atender às famílias que enfrentam a escassez de moradia e que, até o momento, mais de 73 mil famílias já foram beneficiadas.
Serviço:
- Assunto: Abertura de inscrições do Aluguel Social
- Data: Até 10/05
- Onde: Aplicativo Aluguel Social ou no site da Agehab (www.goias.gov.br/agehab)