Servidores se reúnem a favor da data-base em frente à Alego, em Goiânia

Data:

Durante a tarde desta quinta-feira (28), servidores da área da segurança e demais funcionários públicos de outras atividades participaram de uma manifestação, na frente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, para reivindicar o reajuste da data-base salarial dessas categorias.

De acordo com os manifestantes, a data-base salarial para alguns trabalhadores não foi corrigida nos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020. Pela manhã desta quinta-feira, no Palácio das Esmeraldas, o governo do estado dialogou com os servidores. Estes, contudo, farão uma nova proposta e a entregarão ao chefe do Executivo estadual.

Em coletiva de imprensa, no Palácio das Esmeraldas, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ressaltou que não é possível pagar a data-base deste ano aos trabalhadores, mas disse que irá ouvi-los.

“Hoje não há essa possibilidade sem comprometer toda a estrutura de recuperação que o governador tem liderado desde o início de 2019. Esse problema não foi causado por este governo. Não estão pedindo recomposição por parte desse governo. Estão pedindo uma recomposição que não é feita desde 2015”, pontuou.

Em outra resposta à imprensa, Rodney disse que os servidores entendem o momento atual, mas não haverá abandono dos trabalhadores — ele assegura.

“Seria muito fácil virar as coisas para o passado e começar a trabalhar só a nossa questão. Mas temos responsabilidade inclusive com os servidores. Nós aqui falamos a verdade e o que está acontecendo. Acredito que maior parte dos servidores vai entender esse momento e temos a boa perspectiva de ano que vem resolvermos esse passado crítico”, destacou.

Pelas redes sociais servidores de Goiânia e interior publicavam imagens da manifestação na frente da Alego e, com palavras de ordem, cobravam o atendimento de seus pedidos.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Servidores da Educação de Goiânia terão ganho de até 19,18% até 2030

Reestruturação da carreira prevê ganho médio acumulado de 7,99% em 2026, com evolução progressiva até 2030.

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias

MotoGP confirma GP do Brasil em Goiânia para 4 de abril de 2027

Autódromo Internacional de Goiânia receberá o Mundial de 2 a 4 de abril, na terceira etapa da temporada de 2027

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia para idosos com 85 anos ou mais

Pneumo 20 passa a ser oferecida aos idosos a partir de 85 anos nas salas de vacinação da rede municipal de saúde