O setor de serviços em Goiás registrou crescimento de 2,7% no acumulado de 2025 até outubro e avanço de 2,3% no período de 12 meses. Na comparação com outubro do ano passado, a alta foi de 0,6%. Os dados constam na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O desempenho positivo do mês foi puxado, principalmente, pelos serviços profissionais, administrativos e complementares, que cresceram 5,5%. O grupo reúne atividades técnico-profissionais, aluguéis não imobiliários e serviços de apoio às empresas. O resultado representa a quarta alta consecutiva do segmento.
Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, os números confirmam a relevância do setor para a economia goiana. Segundo ele, o avanço dos serviços contribui para o fortalecimento do Produto Interno Bruto (PIB) estadual e para a ampliação da geração de emprego e renda.
Leia Mais: Após fechamento de distribuidoras à meia-noite, capital registra queda expressiva na criminalidade
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, avalia que o ambiente econômico do Estado tem favorecido o desempenho do setor. Ele destaca que a previsibilidade econômica contribui para a confiança de empresários, autônomos e prestadores de serviço, além de estimular novos investimentos.
Outro segmento que apresentou resultado positivo em outubro foi o de serviços de informação e comunicação, com crescimento de 4,8%. A atividade abrange áreas como telecomunicações, tecnologia da informação, produção audiovisual, edição e agências de notícias.


