Serviços de limpeza de bocas de lobo atendem 4 regiões de Goiânia nesta semana

0
14

Durante esta semana, 4 das sete regiões de Goiânia recebem os serviços de recuperação e limpeza de bocas de lobo e de ramais de galerias pluviais, trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Cerca de 85 operários atuam na frente de serviços. O objetivo da gestão municipal é recuperar e limpar todo o sistema de escoamento de águas pluviais da cidade para evitar transtornos decorrentes de alagamentos.
De acordo com o diretor de operações da Seinfra, Márcio Corrêa, os serviços são executados por servidores da própria secretaria. “Estamos trabalhando duro para manter o sistema de drenagem da Cidade limpo e conservado. São diversas equipes que executam os serviços. Umas reparam as bocas de lobo quebradas, outras limpam e, ainda, outras constroem novas bocas de capitação pluviais. Além disso, executamos limpeza nos leitos dos cursos de águas nas proximidades de pontes e bueiros”, declarou.  
Segundo titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, o trabalho é fundamental porque o acúmulo de entulho impede a captação da água da chuva, ocasionando alagamentos e o entupimento das bocas de captação pluvial. ‘O entupimento está diretamente ligado ao descarte irregular de resíduos em ruas e calçadas. O impacto dessa sujeira mostra seus efeitos no período chuvoso. O lixo vai parar nas bocas de lobo, impedindo o escoamento da chuva e a água acumulada invade ruas, calçadas e até residências’, explica. 
Ação contínua
No início desta semana, equipes da Seinfra concentram os serviços de limpeza nos bairros Jardim Pompéia, Vila São José, Setor Aruanã II, Setor Recanto do Bosque, Vila Itatiaia, Bairro Floresta, Jardim Curitiba e Setor Estrela Dálva. Ao todo 4 das sete regiões de Goiânia são beneficiadas com os trabalhos.
Os cidadãos que quiserem solicitar os serviços da Seinfra poderão entrar em contato pelos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou encaminhar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (62) 98493-7229.
 
Fonte: Portal da Prefeitura de Goiânia 
Imagem: Divulgação 

Comente

Please enter your comment!
Por favor, adicione seu nome