29.8 C
Goiânia
sábado, 15, junho 2024
- Anúncio -

Serpes confirma avaliação recorde de Caiado: 77,8% de aprovação

Levantamento de instituto goiano também atesta elevada na aprovação do governo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado é aprovado por 77,8% dos eleitores goianos ao concluir o primeiro ano de seu segundo mandato. Os números são da pesquisa Serpes, contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular neste sábado (23).

A avaliação positiva do governador Ronaldo Caiado é recorde e teve um salto de 15,9 pontos percentuais na comparação com o último levantamento realizado pelo Serpes, em março. Na ocasião, 61,9% aprovavam Caiado – em sondagem contratada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM). Antes, em setembro de 2022, o mesmo instituto apontava aprovação de 50,2%, em pesquisa do próprio O Popular.

Na pesquisa atual, além dos 77,8% de aprovação, 17,2% não opinam e apenas 5% reprovam o desempenho de Caiado à frente da administração estadual.

Em avalição mais detalhada pelo Serpes, 33,5% dos entrevistados afirmam que Caiado realiza um “ótimo” governo, outros 33% avaliam como “bom”, totalizando uma aprovação de 66,5% neste formato. Apenas 4,8% dos eleitores goianos fazem avaliação negativa, enquanto 23,3% apontam a gestão como “regular”.

O Serpes ouviu, entre os dias 12 e 15 de dezembro, 1501 eleitores de todas as regiões de Goiás. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais pesquisas

Os números do Serpes confirmam avaliações divulgadas por outros dois institutos de pesquisa neste mês de dezembro. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre os 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada na última quarta-feira (20/12), pesquisa do instituto Real Time Big Data apontou Caiado com aprovação ainda maior: de 83%.

Os três institutos de pesquisa, que foram às ruas em dias diferentes, chegaram a uma mesma conclusão: a população goiana aprova amplamente a gestão do governador Ronaldo Caiado.

Os números são resultado de um governo que tem a segurança pública mais bem avaliada do país, com expressiva queda em todos os indicadores criminais. Além disso, o atual governo triplicou os investimentos em educação e saúde e criou um arcabouço de programas sociais levaram Goiás ao segundo lugar entre os estados que mais diminuíram a pobreza.

Leia mais:Atlético Goianiense negocia com Matheus Jussa e encaminha acerto com Vagner Love

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -