A sequência negativa de resultados do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro (derrotas para Sport Recife, Flamengo e Palmeiras) fizeram o time rubro-negro cair cinco posições na tabela e ficar a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Os cálculos realizados pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) apontam o Dragão com 8,5% de chances de rebaixamento à Série B. Afinal, o Atlético-GO tem 37 pontos e ocupa no momento a 15ª posição, enquanto o Juventude que é o 17º colocado e abre o Z-4 possui 33 pontos.
Chances de classificação à Sul-Americana e Libertadores
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, neste momento, o Dragão possui 40,7% de chances de se classificar para disputar a Copa Sul-Americana na temporada de 2022.
Por outro lado, os resultados negativos nas últimas três rodadas, fizeram o Atlético-GO se distanciar da parte de cima da tabela e ver suas chances de classificação para a Copa Libertadores da América se resumir à 1,9%.
Nas sete rodadas que restam para o final do Brasileirão Série A o time goiano enfrentará: Santos (casa), América-MG (fora), Ceará (casa), Bahia (casa), Chapecoense (fora), Internacional (fora) e Flamengo (casa).