25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Senai e John Deere inauguram Centro de Treinamento para agroindústria, em Goiânia

Espaço é o maior Centro de Treinamento da John Deere no Centro-Oeste brasileiro

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O novo Centro de Treinamento Agrícola do Senai, montado em parceria com a John Deere, foi inaugurado nesta segunda-feira (11) na Escola Senai Vila Canaã em Goiânia. Para a construção da nova estrutura, foram investidos cerca de R$ 50 milhões. O complexo irá fornecer capacitação de mão de obra para a agroindústria, com aulas práticas em contato com o maquinário de última geração da marca.

Durante a inauguração, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou a importância do centro. “Será muito bom para a evolução da agricultura em Goiás, porque terá mais produtividade com máquinas de última geração”, afirmou.

No local, serão oferecidos cursos como de mecânico de máquinas agrícolas, eletrônica embarcada, fundamentos e diagnósticos em pulverizadores de defensivos, fundamentos e diagnósticos em colheitadeira de grãos e de agricultura de precisão, entre outros.

O diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da John Deere para a América Latina, Alfredo Miguel Campos, enfatizou, durante a inauguração, a evolução do maquinário agrícola. “Fizemos uma transição muito importante nas últimas décadas. Pensávamos em máquinas grandes e fortes, mas hoje, com a tecnologia, pensamos em máquinas que tenham agricultura de precisão. Ou seja, você trabalha com visão computacional, machine learning e Inteligência Artificial”, disse.

O complexo

O espaço é o maior Centro de Treinamento da John Deere no Centro-Oeste brasileiro. A área contém 5 mil m², cinco salas de aula, totalizando uma capacidade de 160 alunos, laboratórios de agricultura digital e de precisão, colheitadeiras automatizadas, pulverizadores com inteligência artificial aplicada e outras tecnologias para ampliar a capacitação profissional.

A inauguração da estrutura faz parte do projeto de modernização do Sistema Indústria em Goiás, que está em execução desde 2022 e prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 nas escolas das instituições. “O secretário da Indústria e Comércio, o secretário da Agricultura, a Faeg, a OCB, o Ministério Público do Trabalho, o Sindicato de Trabalhadores, estão trabalhando todos juntos para que esse centro possa ser potencializado cada vez mais”, declarou Sandro Mabel.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -